Melgaço

Classificar centro

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 Rating 0.00 (0 Votes)

176 KM DE TRILHOS 
4 NÍVEIS DE DIFICULDADE
5 PERCURSOS

O Centro Cyclin' Portugal está instalado na Porta de Lamas de Mouro, uma das 5 portas de entrada do Parque Nacional Peneda Gerês, inserido numa ampla área de lazer, enquadrada num ambiente natural paradisíaco, com diversos espaços de recreio, repouso, banho e merendas, e um conjunto de infraestruturas e equipamentos de apoio (sanitários/balneários, parque de campismo, etc.)

O Centro de BTT de Melgaço tem cinco percursos, devidamente sinalizados, com diferentes níveis de dificuldade, numa extensão de 170 Km.

Este Centro integra uma rede de equipamentos municipais vocacionados para a preservação e promoção da identidade local, receção e apoio aos visitantes de Melgaço.

Melgaço é o destino natural mais radical de Portugal. Aqui é o lugar onde você pode praticar os mais desafiantes desportos natureza, de rio e de montanha durante todo o ano, experimentando um requintado vinho Alvarinho, num ambiente amigável e acolhedor. Localizado a menos de duas horas do Porto e perto da Galiza, Melgaço é um destino não descoberto a não perder. Venha-nos Descobrir!


informação

  • 4960-170 Lamas de Mouro

    Tel. 251 465 010

    Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

  • Disponível em breve...

  • Horário de inverno - Outubro – março

    9:30h – 13:00h / 14:00h – 17:00h

    Horário de verão - Abril – setembro

    9:30h – 13:00h / 14:00h – 18:00h


mapa de localização


Equipamentos e serviços

  • Oficina Self-Service
  • Lavagem de Bicicletas Gratuita

  • Balneários c/Banhos Gratuitos
  • WC
  • Parque de Campismo
  • Bungalows

  • Percursos Pedestres

  • Centro de Estágios

mapa geral de percursos

percursos

p1 verde

Percurso circular acessível a todos os praticantes da modalidade ou a quem pretenda iniciar a prática do btt. Desenvolve-se pela área de lazer envolvente ao centro de btt, num ambiente natural paradisíaco integrado na área do Parque Nacional Peneda Gerês

Distância: 4,25 km

Tempo: 0h30- 1h00

Desnível Acumulado: 57 m

p2 azul

Percurso com um pequeno tramo inicial e final comum e parte central circular. Percurso moderado pelo planalto de Castro Laboreiro com entrada no lugar de Portelinha, saída pelo lugar do Rodeiro e passagem por várias "brandas" de Castro Laboreiro. Percurso integrado na área do Parque Nacional Peneda Gerês.

Distância: 29,8km

Tempo: 2h00-3h00

Desnível Acumulado: 647 m

p3 vermelho

Percurso circular, com início coincidente com o P2, pelo planalto de Castro Laboreiro, com saída para Rodeiro e passagem pelo single track do Alto da Fecha, em direcção à Vila de Castro Laboreiro, subindo um nível de dificuldade devido a vários setores técnicos de curta duração. Percurso integrado na área do Parque Nacional Peneda Gerês

Distância: 34,2 km

Tempo: 2h30-4h00

Desnível Acumulado: 790 m

p4 preto

Percurso em forma de 8 muito exigente a nível técnico, com início coincidente com o P2 e o P3. Desenvolve-se pela extensão total do planalto de Castro Laboreiro com entrada no lugar de Portelinha e saída pela "branda" de Portos. Passagem ainda pela "branda" de Padrosouro, "Inverneiras" de Cainheiras e Varziela em direcção à Vila de Castro Laboreiro. Percurso com elevado interesse paisagístico e patrimonial integrado na área do Parque Nacional da Peneda Gerês.

Distância: 47,7 km

Tempo: 3h00- 5h00

Desnível Acumulado: 1181 m

p5 preto

Percurso circular por vários tipos de trilhos incluíndo secções técnicas e com grande declive. Desenvolve-se por uma área do concelho de diversificada riqueza patrimonial (Mamoa do Batateiro, Branda da Aveleira, Covelo, Mourim, Mosteiro de Fiães). Percurso muito exigente a nível físico e técnico.

Distância: 61,5km

Tempo: 5h00- 8h00

Desnível Acumulado: 2307 m

Parceiros institucionais

Pesquisar

Contactos FPC

  • Rua de Campolide, 237
    1070-030 Lisboa
  • (+351) 213 802 140
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Newsletter